Sou fã da Audrey Tautou e admito que fiquei muito feliz quando tive a oportunidade de vê-la de perto e pegar um autógrafo na pré-estreia de Uma Doce Mentira (De vrais mensonges), que rolou numa edição do Festival Varilux aqui no Rio de Janeiro. Ela usava uma calça igual a que eu tinha na época e fiquei me sentindo a fashion. Quase melhores amigas. =P
Apesar de admirar muito seu trabalho, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain não é o meu filme favorito dela. Só assisti uma vez, muitos anos atrás. Porém, uma vez em Paris – e hospedada em Montmartre – não fazia sentido deixar de ir ao Café des Deux Moulins, que é um dos cenários do filme. Quem me falou que ele era ali pertinho foi minha amiga e resolvemos que tomar o café da manhã do dia do seu aniversário por lá era uma boa ideia.
O local é bem bonitinho, o atendimento foi simpático e eles têm um poster enorme da Amélie para que as pessoas possam fazer fotos, além de alguns objetos usados no filme que ficam no caminho para o banheiro. Pedimos um combo de café da manhã e estava gostoso, mas não espetacular. Não recordo os preços do cardápio, mas acho que eram parecidos aos de estabelecimentos equivalentes. Se fosse muito caro eu lembraria.
Eles também servem almoço e jantar. Lembro que em outro dia jantamos por lá e eu confundi o nome das frutas e acabei gastando meus lindos euros num suco horrível. Na dúvida use o Google Tradutor, gentes. Nesse dia aproveitei para provar o famoso Crème brûlée, que a Amélie tanto curtia. Achei bem gostoso! E olha que é difícil eu curtir doces que não tenham chocolate. A comida em si considerei apenas normal. Não é um super restaurante, mas tem a vantagem de fechar tarde.
Minha avaliação sobre o Café des Deux Moulins é que vale a pena incluir uma passada nele no dia em que você for ver outras coisas em Montmartre. Dá para tirar foto só da parte de fora, caso não queira gastar dindin lá, mas acho que vale a pena entrar, pedir alguma coisinha e aproveitar para fazer um book dentro do cenário de um dos filmes franceses mais populares do mundo. Não precisa ter vergonha porque a maioria das pessoas está lá para isso mesmo e os donos do local sabem lucrar em cima da fama. A decoração é antiguinha e uma graça. Acho que faz sucesso mesmo entre quem não viu o filme.
O restaurante funciona de segunda à sexta das 07h30 às 02h e aos finais de semana das 08h às 02h. O endereço é 15 Rue Lepic e eles só sugerem reserva para grupos a partir de quatro pessoas. Quando fomos o local não estava cheio. Acredito que a boa seja fugir dos horários de pico para ter mais tranquilidade para fotografar tudo sem disputar vaga com outros fãs. 😉