É claro que a Torre mais famosa de Paris é a Eiffel, mas existe outra que é bem legal também e merece uma visita! A Torre de Montparnasse é um edifício de 210 metros, localizado no bairro homônimo, que possui um observatório panorâmico no 56º andar. E para chegar lá o elevador leva apenas 38 segundos! Além desse espaço coberto, todo em vidro, existe também um terraço ao ar livre! Além da vista incrível, eles também possuem uma loja de lembrancinhas – caras, obviamente, um café e no verão um bar de champanhe no terraço. O ingresso para adultos custa 15 euros, mas existem preços diferenciados na faixa etária entre 7 e 20 anos e para estudantes. Crianças menores de 7 anos entram de graça. Também é possível comprar um bilhete válido por 48 horas por 20 euros e por mais 12 euros você pode tomar uma taça de champanhe no alto da torre e se sentir rhyka/o.
Quando fui optei pelo bilhete mais simples mesmo e nada de champanhe! Recomendo a compra aqui no Brasil ainda. É bem mais prático já sair com as coisas organizadas. Evita estresse de fila e frustração de eventualmente estar esgotado para o dia que você quer. Fui na Torre no entardecer. Meu primeiro programa em Paris. Saímos do hotel para lá e foi incrível.
Apesar do prédio ser feio, a vista do observatório é maravilhosa! Como fica numa região central, dá para ver a cidade toda! Esperamos anoitecer e deu para assistir, do terraço, ao show de luzes da Torre Eiffel. Momento lindo. A Torre de Montparnasse é um lugar perfeito para tirar fotos da cidade. Claro que é cheio e rola uma dificuldade de achar aquele cantinho maravilhoso para fazer um book, mas com um pouco de paciência se consegue. Infelizmente não sou uma boa fotógrafa e nem tenho uma máquina incrível, mas mesmo as minhas fotos simples ficaram lindas!
Recomendo muito que se tire um tempinho e verba para esse programa. Muitas pessoas focam só na Torre Eiffel, que é linda também e obviamente tem que ser visitada, e nem dão uma chance para a de Montparnasse. Mas ela vale a pena, justamente porque – entre outras coisas – é de lá que se tem a possibilidade de fazer fotos de cartão-postal da torre mais famosa do mundo! Se possível, sugiro fazer como eu e colocar logo no primeiro dia esse programa. Já chegar olhando a cidade de cima é uma experiência mágica!