Uma Família de Dois!

Omar Sy é conhecido dos brasileiros principalmente pelo filme Os Intocáveis (Intouchables), mas ele tem várias outras produções interessantes no currículo, como a comédia dramática Uma Família de Dois (Demain tout commence), que esteve entre as atrações do Festival Varilux deste ano e agora entrou na lista de dicas desse bloguinho para uma tarde de chuva.

O filme tem como enredo a história de Samuel (Omar Sy) que vive de maneira irresponsável à beira-mar, no sul da França. Ele trabalha como piloto de uma lancha turística e aproveita a amizade da dona da agência para ralar pouco e curtir bastante – principalmente ao lado de belas mulheres.

Tudo muda e sua vida vira de cabeça para baixo quando uma de suas conquistas aparece com uma bebê, Glória, que é sua filha, e a deixa com ele. Com medo da responsabilidade Samuel corre para Londres com o intuito de devolver a criança para a mãe, mas ao não conseguir encontrá-la acaba assumindo o compromisso de ser pai solo. Oito anos depois pai e filha formam uma dupla adorável e excêntrica. O mundo aparentemente perfeito deles, no entanto, é abalado com a volta da mãe.

Não dá para contar muito mais sem estragar as surpresas do filme, mas dá para garantir que a dupla Samuel e Glória é maravilhosa, que o melhor amigo e parceiro de trabalho do protagonista é super divertido e que a mãe não é retratada como uma vilã sem coração, mas como um ser humano que fez uma escolha complicada, mas que quer se reaproximar da filha com boas intenções. A trama mescla alegria com emoção e é capaz de arrancar umas lágrimas com delicadeza. Uma boa opção para assistir num dia de preguiça com uma caneca de chocolate quente e uma boa companhia.

 

Musée Yves Saint Laurent Paris!

Foi inaugurado dia 03 de outubro um novo museu em Paris que vai deixar os amantes da alta costura empolgados para incluí-lo em seus roteiros! O Museu Yves Saint Laurent Paris está localizado em um palacete cheio de história, pois já servia de sede para a fundação criada em homenagem ao estilista e foi usado como estúdio por Saint Laurent a partir de 1974.

O museu mantem peças e objetos dos dias em que YSL trabalhava por lá. Sua mesa, seus livros, seus óculos e as obras de artes que o cercavam, como o retrato realizado por Andy Warhol em 1974, podem ser contemplados pelos visitantes. As principais criações de Saint Laurent também são apresentadas ao público, assim como vídeos com entrevistas e arquivos com fichas técnicas.

A intenção dos organizadores é que as peças fiquem expostas sob forma de uma retrospectiva até setembro de 2018, e em seguida o museu passe a organizar exposições temporárias, intercaladas pela retrospectiva para que as criações não sofram muito tempo de exposição, evitando os efeitos da luz, da poeira e das variações climáticas sobre as peças.

O Musée Yves Saint Laurent foi um projeto de seu companheiro Pierre Bergé, que buscava preservar, valorizar e difundir o legado do estilista. Ele também idealizou um segundo museu em Marrakech, que foi inaugurado alguns dias depois do espaço em Paris. A cidade foi usada pelo casal como destino de férias.

O palacete parisiense que abriga o Museu YSL fica na 5 avenue Marceau e funciona de terça-feira a domingo, das 11h às 18h. Sexta-feira fica aberto até às 21h. A entrada inteira custa 10 euros, mas existe tarifa reduzida/gratuidade em alguns casos. Um programa cheio de estilo!